segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Internet - Prof. Jorge Ferretto

Enquanto no Brasil a média de velocidade de tráfego de dados na internet gira em torno de 256 kbps, nos EUA a média é de 5,1 Mps. E eles acham pouco. Já existe o chamado plano nacional para se chegar a 100 Mbps para todos os americanos, no qual o governo irá investir apenas 250 bilhões de dólares. Ainda existe o Cern com o projeto The Grid uma internet ultra rápida em andamento já com 55 mil servidores para estar em funcionamento em no máximo dois anos e o Google com um projeto em que oferece internet com tráfego de um gigabit por sergundo para 500 mil americanos a preços competitivos, os dois com a mesma filosofia de internet utilizando fibra ótica.

E por falar em velocidade 9,08 Gb/s por segundo é a maior velocidade de transferência já registrada na internet. Índice alcançado pelos pesquisadores da Universidade de Tóquio usando o endereçamento IPv6 ou Internet 2. E eles acham pouco já pretendendo elevar o limite teórico desta internet para 100Gb/s. E o que é que nós aqui em Passo Fundo temos a ver com isso? Vejam o que disseram os diretores de empresas como Cisco, Sony, Salesforce, Microsoft, Facebook e Intel em uma carta a respeito dos projetos pelo governo norte americano.
"Banda larga é fundamental para o desenvolvimento de longo prazo e bem-estar social. Na medida em que a sociedade vai ficando cada vez mais online, os custos da exclusão digital também crescem".

A faculdade AngloAmericano acredita que o comércio eletrônico tem muito a oferecer para enriquecer o nosso comércio local gerando emprego e renda para a população passo fundense. Por isso oferece o curso de Sistemas para Internet com uma grade curricular profissionalizante, utilizando as tecnologias mais modernas e técnicas de desenvolvimento mais atualizadas.
Colaboração professor Jorge Luiz Ferreto Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário